Festa a Fantasia !

Pessoooooas,eu sei que demorou demais,porém eu estava muito sem tempo e agora com o feriado vai dar,haha. Vou postar pra vcs a FESTA A FANTASIAAA !
Para começar,eu sempre dissse que a parte mais importante da festa depois da comida é a decoração,pois ela é quem dá vida a festa e também quem vai fazer parte das fotos,vídeos,etc.
Estes exemplos abaixo,claro que são todos feitos em salão e tal,mas se você quiser fazer em casa dá sim,basta ter muito capricho e dar uma arrumada no seu quintal, terraço ou outro lugar que você  vá fazer,olha:

Essa é uma ótima idéia pra decorar o teto.Bem simples e vai ficar lindo ! Além de você tbm poder colocar balões com fitilhos na ponta junto com as máscaras ;)
 Essa é simples tbm,se vc tiver uma parede bem bacana atrás,nem precisa cobri-lá totalmente,basta colocar algumas malhas simples nela e enfeitá-la :))
Essa é uma decoração mais elaborada ,mas que pode ser feita sim em um lugar que seja espaçoso,mas que pode ser na sua casa mesmo;Basta usar bandôs ou outros tipos de tecido mesmo no fundo e usar a criatividade com as mesas de doce,frios e bolo !
Essa decoração é a mesma de cima,porém de ângulo diferente pra você poder ter uma ideia melhor de espaço na hora de decorar.
Essa é uma tradicional decoração de festa a fantasia com o tema Halloween ! Essa é uma bem simples,e que em certas casas de festa tem dela completa,incluindo os panos e objetos decorativos(morcegos,abóboras,teias de aranha,etc.),essa é muito bacana de fazer e não precisa de tanto espaço assim,apenas de um bocal para encaixar essas lâmpadas amarelas,é muito linda :D
-

Depois de ver a parte da decoração que é a mais difícil,agora é hora de organizar o cardápio da festa,que afinal é uma parte essencial da festa,que faz com que os convidados se lembrem dela,afinal quem nunca escutou um comentário tipo assim: "aaaa fui na festa de fulano e o bolo não estava muito gostoso não ... E os salgadinhos ? Não tinham gosto de nada ..." Pois é,ninguém gosta de ouvir isso da sua própria festa não  é ? Então,vamos ver direitinho o que servir ...

Já que todos vão estar dançando e se movimentando o tempo todo,não é necessário que se sirva um jantar (partindo da ideia de que a festa como a maioria delas,será a noite.),apenas aperitivos são necessários,porque são práticos de se fazer e também são bem rapidinhos de se comer,olha a minha sugestão :

* Aperitivos (pode ser de queijo,presunto,pão de forma em cubinho,patê e azeitona)

* Salgadinhos (Bolinha de queijo,risole,coxinha,quibe,etc.)

* Ponche (Pode ser alcoólico ou não,dependendo da faixa etária da festa)]

* Refrigerante
* O Bolo é claro !
* Docinhos (Brigadeiro,Beijinho,cajuzinho,olho de sogra [Representa muito uma festa de Halloween],meio-a-meio,etc.)

Eu acho que só,porque na verdade,os aperitivos e os salgadinhos são de vários sabores diferentes e em muita quantidade satisfazem as pessoas de uma forma muito gostosa.
Eu falei agora pouco sobre o bolo e vou mostrar a vcs alguns modelos legais.

                                       
Esse Bolo e os cupcakes acima,são muito bem elaborados,caros é claro,porém lindos ! Eles sugerem cores para a festa,mas na hora da confecção,as cores podem ficar ao seu gosto.

Esse bolo é bem colorido,apesar da escuridão da foto,dá pra perceber que ele se encaixa totalmente no estilo de fantasia,com máscaras,bolinhas,faixas coloridas.Este é bem mais simples e eu recomendo.

Esse é bem parecido em termo de estilo e dificuldade com o de cima,as cores podem ser alteradas conforme a festa.

Este tem um detalhe que chama a atenção que é o trabalho em colocar esta espécie de "manto" laranja feito em pasta americana sobre o bolo. Ficou um charme !

Este acima foi feito para uma festa de 30 anos à fantasia se eu não me engano.Ele tem três andares,portante quem fizer ele,tem que bastante convidados pra comer esse bolo todo.Muito rico em detalhes e a cor se quiser pode ser mudada também.

Este eu acredito que seja o mais simples de todos e é bem mimosinho,gostei :))

Este bolo,eu acredito que seja de média dificuldade,achei lindo e não é tãão grande assim.

Passando a parte dos comes e bebes,vamos a parte final que são as músicas e roupas.
Se você tiver com um dinheiro legal,contrata um dj,porque ele tem todas as músicas atuais e você não vai ter trabalho com coisas do tipo;Além do que,se as músicas tiverem de ser de acordo com a sua festa,tipo se for anos 60 né,ele já vai ter tudo separadinho no dia ,sem você se preocupar com isso.
Agora,se você não tiver,aí você mesmo seleciona com antecêndia as músicas e coloca pra tocar direto com um programa de dj ( Se encontra em quase qualquer site na internet. Existem vários),porque aí você terá menos trabalho em ir lá toda hora selecionar a próxima,e próxima e próxima música ...
As roupas,são fantasias ,claro ! E essa parte é a última e mais legal,porque cá entre nós,o(a) aniversariante tem que estar com a fantasia mais legal e bem elaborada da festa,então veja algumas sugestões :
Quem quiser,diminui a roupa,claro. Afinal nem todas as meninas gostam de roupas curtas ...

Essas aqui são pros fãs de Star Wars 
P:S - (Os Sabres de luzes são caros $$$)



Gente,é isso aí ! Aqui tem uma organização geral da festa à fantasia,com detelahes importantes,coisas que vocês não podem esquecer se querem que a festa dê certo e algumas dicas minhas ,já que sempre que posso organizo algumas festas e todas elas dão certo. Espero que vocês aproveitem com carinho,tudo que escrevi e que sua festa a fantasia se torne um reino encantado onde todos ficam felizes !
Beijos,até a próxima !
P:S As fotos são do Google  e sites de pessoas que trabalham com festa então não achei justo tirar os créditos das fotos,ótimos trabalhos !
Gostou,Pegou,Creditou,tá bom ? Bj da Srta. Sonhadora .

Nenhum comentário:

Postar um comentário